segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Criando Coisas Únicas


Hail Durin jovens halflings

               Hoje não falarei de livros ou suplementos, hoje vou compartilhar com vocês uma das experiências mais fodidas que já tive, a criação do meu martelo Racha Crânio e do machado Rasga Bucho. Então seu preguiçoso se você não sabe ou não tem ideia de como fazer a criação de um item magico, dá uma lida ai.

               Eu era jovem e vivia próximo as Montanhas Douradas, era um guerreiro feroz, sempre que podia acompanhava meus irmãos anões nas lutas contra os Orc, para afasta-los de nossas terras. Acabei fazendo amizade com um dos clérigos de Moradin, ele ensinou que minha ferocidade poderia ser transformada e guiada para causas mais nobres, então comecei a seguir o caminho de nosso Deus.

               Durante alguns anos segui seus passos, minha alma era calma, mas sempre lutando por justiça e honra, aprendi também a arte da forja, concertava e criava armas em especial, nada de mais que qualquer outro anão não pudesse fazer, mas eu queria mais, queria algo meu, que tivesse minha marca.

               Para conseguir o que desejava eu parti, mas parti em uma missão que somente Moradin o Forjador sabia e consentia com meu desejo. Após um tempo de viajem me juntei a um grupo de aventureiros, criamos laços fortes de amizade em especial com um elfo mago, contei a ele meu desejo de criar algo único e prontamente ele decidiu me ajudar e me instruir a como realizar todos os processos mágicos para tal feito.

               Ficamos durante 2 anos nesta jornada, coletamos tudo que foi necessário, penas de urso coruja, que me renderam boas cicatrizes, unhas de Wyvern, pó feito a partir de flores que crescem uma vez ao ano em um pântano infestado de coisas horrendas, madeira de Ebano Trovejante, são arvores que crescem em locais com uma grande quantidade de ferro no solo, o metal acaba sendo sugado pelas raízes o que atrai raios para a arvore deixando a madeira leve, mas resistente como o mais puro aço.

               As viagens foram longas e cheias de perigos, mas acabaram coincidindo com o dia de Moradin, o dia que a Lua Crescente atinge o lugar mais alto no céu. Então eu e o elfo, procuramos um clareira onde a incidência da luz lunar fosse maior, preparei minha bigorna, coloquei o cabo de ébano trovejante na lamina dupla de machado anão ( Aiii Zuka clérigo não usa machado. Eu sei caraio, calma ai que tu já vai entender), todos os demais itens haviam sido transformados em pó para que fossem jogados sobre a lamina.

               Após tudo arrumado, o elfo escreveu runas magicas em volta da bigorna, enquanto eu escriva runas do meu povo na lamina, espalhei o pó magico sobre a lamina, quando a luz da Lua a atingiu, uma brilho azulado bruxuleante começou a brilhar sobre ela, mas havia um pequeno detalhe que este anão cabeçudo esqueceu, o martelo de forja, estava tudo preparado, tudo pronto para a criação de algo único e eu havia esquecido o martelo de forja.

               Um desespero se abateu sobre mim, eis que sinto como se Moradin me guiasse e percebo estar segurando meu martelo de clérigo, usei ele mesmo, o elfo começou a proferir as palavras magicas da magia encantar itens, enquanto eu martelava a lamina proferindo encantamentos dos anões, em cada batida, em cada palavra proferida, a lamina brilhava cada vez mais forte, o encantamento estava penetrando o metal.

               Eu e o elfo estávamos quase terminando, estávamos em uma espécie de transe magico, quando ele foi agarrado pelo pescoço por um Orc, no momento em que foi agarrado ele gritou, no mesmo instante como um reflexo acabei usando Martelo Espiritual que acabou atingindo não o Orc, mas o machado e uma grande explosão aconteceu, fomos jogados longe pela, quando recuperei os sentidos, vi o orc esfaqueando o pobre elfo, meu martelo não estava longe de mim, no mesmo momento o joguei em direção ao orc e rachei seu crânio como um melão, mas mais orcs vieram e eu estava ali, sozinho e desarmado.

               Vários deles partiram em minha direção ao verem seu líder morto, olhei em volta e vi o machado no chão, com o encantamento inacabado, me enchi de fúria, toda a ferocidade que eu havia controlado por anos estava transbordando novamente por todo meu corpo, peguei o machado e rasguei um a um, cada orc por qual passei, todos no chão com seus buchos rasgados e as tripas expostas.

               Fiquei sentado por um longo tempo no meio de todos aqueles corpos fedorentos, então me levantei, fui até meu amigo, retirei o corpo do orc de cima dele, percebi que ele ainda respirava fracamente, usei uma magia de cura, consegui prolongar sua vida por um curto período só para ouvir ele dar suas umas risadas em meio as palavras: Rasga Bucho e Racha Crânio.

               A obra da minha vida que deveria ser entregue no Templo de Moradin, foi marcada por desgraça e morte (Entenderam porque um machado, não era pra mim seus goblins orelhudos). Após meses retornei ao Templo de Moradin, contei ao meu mestre o que havia ocorrido, ele me explicou que tudo ocorre pelas vontade de Moradin, que ali eu havia recebido um presente dele, uma nova forma de controlar e usar minha fúria, e seria decisão minha continuar nos passos de clérigo ou não. Fiquei ali por horas meditando, até um velho anão entrar no templo e se ajoelhar ao meu lado, colocou a mão em meu ombro e disse: - Meu filho, tu já provastes ser um bom servo, siga agora teu caminho, use os presentes que ganhaste e expurgue o mal deste mundo a sua maneira. Ali senti um alivio em meu peito, levantei para agradecer as palavras do velho, mas já não estava mais ali, então parti com minhas armas e passei a trilhar um novo caminho.

               Aiiii Zuka, falou falou e não disse o que as armas fazem. Mas que merda ein, deixem eu terminar.
               O Racha Crânio, foi usado para forjar a lamina do machado, no momento em que usei Martelo Espiritual o pó magico envolveu ambas as armas, e em determinadas situações Moradin desce sua benção sobre meus golpes para exterminar meus inimigos.

               Já o Rasga Bucho, ganhou a capacidade feroz das garras do Wyvern e do Urso Coruja, e corta pele e ossos como manteiga, o cabo de ébano negro trovejante, lhe deu capacidade elétricas, que acabam eletrocutando os inimigos ou os deixando paralisados.

               Então pequenos pimpolhos de uma velha Troll barbuda, foi +- assim que criei as armas que usei durante toda minha vida de aventuras. Para você jovem mestre, espero que sirva de ideia para que seus goblins criarem itens magníficos.

Aiii Zuka passa os dados dessas armas vai que alguém quer usar. Passo sim o girino de bullywug.

Racha Crânio 1d6 +2 (+ dano da magia divina martelo espiritual 2x ao dia)
Rasga Bucho 1d6 +2 (+1d4 de dano elétrico, 40% de chance de causar paralisia por 1d3 turnos) 

Até mais seus filhotes de uma goblin gorda, boa semana!

2 comentários: