segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

RPG não é coisa do Demônio




Hail meus jovens!

               Hoje não tem conto, hoje não vou falar de livros de RPG nem nada assim, hoje to mais afim de falar para aqueles que não conhecem ou tem preconceito com o nosso tão amado RPG.

               Tem gente que acha que o RPG é coisa do demonho, tem gente que acha que é coisa de doido, ou aqueles que acham que é simplesmente um jogo sem nexo nenhum, mas ai eu lhes digo seus cabeça de pudim, RPG não tem nada a ver com demônios, não é jogo doido e não é só um joguinho onde uns marmanjos ficam jogando dadinho e contando historinhas.

               O RPG surgiu por volta de 1974, a partir de WarGames de miniaturas, e a história é puta longa e to com preguiça de contar ela toda, mas enfim Gary Gygax e Dave Arneson, foram os cabeças de tudo e após vários modelos mais básicos surgiu o primeiro Dungeon & Dragons o sistema mais famoso de RPG do mundo, e foi a partir dele, que hoje temos uma infinidade de sistemas e modos de jogos no estilo de interpretação.

               RPG ou Role Playing Game, que fica ao pé da letra, Jogo de Interpretação de Personagens, é um jogo onde tu escolhe uma raça, uma classe de herói ou até mesmo se quiser um vilão, bola uma história e passa a viver em um mundo fantástico que pode ser medieval, futurístico ou qualquer tipo de lugar que tu e teus amigos bolarem, onde tudo que você fizer irá afetar esse lugar e todos em sua volta. A criação de personagens e do próprio mundo necessitam de muita criatividade dos jogadores e do mestre. Então não tem nada de sobrenatural em jogar RPG e sim de criativo.

               Eu mesmo lembro, seus remelentos, que mais ou menos em 1995 -1996 de cruzar a cidade toda para ir até a casa de um amigo comprar meu primeiro kit de RPG o First Quest, o qual eu tenho até hoje. Devorei os livros no mesmo dia e no final de semana mestrei para uns amigos, e foi ali que comecei minhas aventuras e descobri a existência de mundos fantásticos e lugares inimagináveis para serem descobertos.
Ta ai onde tudo começou

Eu era meio bobão e retraído (mais do que sou hoje), com o RPG me soltei mais e minha imaginação foi outra, sempre tirava notas ótimas na escola de anões quando era referente a escrita de histórias e contos, meu inglês melhorou muito, porque na época muito do material de suplementos era em inglês, então lia muita coisa em língua estrangeira para expandir nossos jogos.

               Novos amigos surgiram durante os longos anos de aventuras, amigos estes que foram muito importantes durante minha juventude, mas infelizmente sempre tinha aqueles cabeça de titica que falavam: - Olha dona mãe do Zukaderon, esse mínimo jogando aqueles jogos do capeta. E minha sábia mãe, sabia o quão bem o tal jogo do capeta, fazia bem para mim e meus amigos, tanto que, eu trabalhava com meus pais em troca de umas moedas só para comprar novos livros e as vezes meus pais me davam livros de presente, tudo para que continuasse jogando. E eles se importavam tanto que o jogo fazia mau, que até meu irmão mais novo começou a joga RPG comigo e joga ainda até hoje assim como eu e por incrível que pareça com nossos amigos de infância.

               Essa merda de falar que RPG é jogo do capeta vem desse povinho abitolado vocês sabem com o que, que cuidam mais da vida dos outros do que da própria vida e ainda se acham donos da razão. Como em todo meio sempre tem aqueles que fazem merda, mas são menos de 1%, assim como no meio do povinho abitolado também tem gente que fazem coisas ainda piores. Eu ainda quero descobrir da onde surgiu essa porra de ideia, que provavelmente surgiu em canais de TV que adoram fazer um sensacionalismo e falar merda. O contato mais próximo que tive com demônios jogando RPG foi quando chutamos a bunda deles para forra do mundo, nada além disso.

               Não porque jogo e por ser um anão com mais de 20 anos de aventuras em mundos fantásticos, mas o RPG tem muito a contribuir para desenvolvimento de jovens e adultos, ele tira você da sua zona de conforto, te coloca diante de dilemas morais, situações a serem resolvidas, sem dizer na interação social que rola entre você e seus amigos, e hoje se você não tem um grupo de amigos na sua cidade, já consegue jogar via discord e vários outros meios, dá uma procurada no JOGARTA la no facebook que eles sempre tem mesas online, ou até nas páginas do D&D e Old Dragon, sempre tem alguém procurando mesas on-line. Sem dizer que para mim o RPG é um meio de relaxar e extravasar, é algo que faz a cabeça desse velho anão ferver com ideias para os jogos e esquecer as preocupações de toda a semana, sem dizer que tenho uma puta preguiça de ler, mas o RPG me tira isso quando procuro ideias novas, então também se torna uma forte ferramenta para nos jogar no maravilhoso mundo da leitura.

               Enfim meus caros filhotes de Gnoll, se tu ta pensando em arrumar um grupo e jogar RPG e tem aquele pentelho falando que é coisa do demonho, ou falando que é coisa de Nerd, coisa de gente doida. Simplesmente responda: - Vai sentar num pepino e deixa eu ser Nerd e doido feliz, enquanto tu ta ai cuidando da vida dos outros porque a tua vida é vazia, e sim é coisa do demonho por isso vamos expurga-los e chutar a bunda deles para fora do nosso mundo e livrar nossas terras de todo o mau. Plauuu já digo que ganhou uns 2 níveis de paladino só nessa frase.

               Joguem RPG, se divirtam e não liguem para os outros, sejam felizes assim como este velho anão é, a 20 anos se aventurando por mundos fantásticos, e isso vocês já viram pelos contos das aventuras que postei semanas atrás, e lhes digo, meu filhote Theodoran está chegando e será um pequeno jogador em breve.

AIII ZUKKAAAA, mas eu vi gente que jogava RPG envolvidos em rituais. AAAAA caraioooo, claro que viu, era eu o bode usado no ritual, essas porras de notícias são feitas sempre para chamar a atenção e não tem nada de real nelas, lembro uma vez de uma notícia que falava algo do gênero e os livros e revistas mostradas como sendo de RPG eram de jogos de videogame, então olha como são reais essas merdas.

Facebook do Jogarta: https://www.facebook.com/jogarta/






Até mais filhos de uma goblin gorda e aproveitem o carnaval para jogar MUITOOO.

Um comentário: