quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Passando o Pincel Geral!!


Hail cabeças de abobora!!

               A algum tempo, eu resolvi ter como hobby, algo não muito convencional a um anão, ainda mais um que travou inúmeras batalhas, e é mais desajeitado que um goblin vesgo, tentando roubar uma carteira numa taverna cheia de gente.

               O hobby que to falando seus boca aberta é a de pintura de miniaturas, algo que resolvi começar de bobeira porque estava cansado de ver uma caixa cheia de miniaturas fodidas de bonitas, lá, escondidas de todos que vinham me visitar em meus humildes salões. Então passei a usar a internet para buscar conhecimento no melhor estilo E.T Billu e melhorar minhas Skills de Pintura.

               Nesta busca por aprendizado, fui aprendendo sobre quais tintas usar, o número dos pinceis, uma técnica ou outra, mas achei bem pouca coisa que fosse realmente voltado a miniaturas de RPG (em inglês tem MUITA COISA), até por que eu tenho toda a coleção de miniaturas do Old Dragon (cof cof, desculpa ai) e 2 board games o Wrath of Ashardalon e o Legends of Drizzt (ambos da Wizard). Cheguei a pintar algumas me achando o Picasso das miniaturas, fiz o melhor que estes dedos tortos poderiam fazer e olhava elas e pensava CA RA LEO SOU FODA DE MAIS.
Essas foram as primeiras que pintei, são de plastico e do Wrath of Ashardalon


Essa foi a primeira de metal, são da coleção do OD, ta bem porcaria e mau feita.

                 E assim fiz em várias minis, e logico tudo foi dando uma melhorada com o tempo, mas ai vindo da terra do sol nascente, como um paladino das tintas e um mestre ninja dos pinceis e pra avacalhar com tudo que eu achei que sabia, o cria o canal Pintando Miniaturas no youtubiu puta foda e com uma puta paciência de ensinar, to falando do Atila Kawauti, se eu falar que sei o passado dele to mentindo, só sei que o cara manda muito bem na arte dos pinceis e é super gente boa, pode encher o saco dele nos comentários que ele responde na maior paciência.

Essa aqui foi quando depois de assistir os videos, ja aprendi a dar uma arrumada na roupa, mas tudo ainda no drybrush, essa é do OD tambem.

Essa aqui depois de ver sobre como pintar a pele e fazer os olhos, essa é do OD tambem.


               Nos vídeos, ele vai te ensinar desde o básico de como passar o primer nas minis, até os nomes todo chique e em inglês das técnicas, e os materiais que podes usar nas tuas minis, mas fácil do que o jeito que ele explica só se ele sentar atrás de você igual na cena do filme Ghost pegando tua mãozinha e passando na mini.

               Aiiii Zuka, eu vi os vídeos dele, e tudo parece tão difícil. OOOO seu filhote de mula manca, sim parece difícil, mas tu aprendeu a escrever no primeiro dia que foi para a escola?? Eu também olhava os vídeos e pensava: Puta merda, nunca vou fazer esses efeito de higjlight e degrade, e olha ai embaixo a foto de umas minis que eu fiz depois de ver e rever os vídeos dele. Se eu que sou meio tonto consegui, tu consegue também. 

Esses Trolls são do Legends of Drizzt, foram pintando depois ver e rever o vídeo de pintura de um Troll e eu ter coragem de colocar em pratica as técnicas de highlight de pele.


Goblins do Legends of Drizzt, aqui pele e couro em high light o que deixa muito mais fodão.

               Aiiii Zuka, mas deve ser caro tudo essas tinta e pinceis, é tudo importado. Haaa meu jovem filhote de uma Orc de tetas peludas, o cara passa tudo material nacional pra tu comprar e pintar, até o nome das tintas ele da, e se na tua cidade não tem da marca que ele passou assim como aqui na minha fica no final do mundo, eu uso dessa marca que ta ai embaixo, só cuida para comprar as de tampinha verde que são as tintas acrílicas foscas, as de tapinha rosa são acrílicas de PVA e na minha opinião ficam uma merda na miniatura, ele até fala disso em um dos vídeos.

Tudo tinta nacional, e como falei seu tu mora perto do pântano como eu, as decorfix também são boas viu.



Então seus cabeçudos, se tu viu umas minis pintadas de maneira foda e queria fazer igual entra no canal dele e seja feliz:


E ve se deixa de ser mané e se inscreve ai pra empolgar o cara a postar mais coisas. 

Até a próxima seus filhotes de uma goblin gorda.                           

4 comentários:

  1. Fico feliz de ter de ajudado nessa empreitada! Realmente vc já ta melhorando a cada miniatura!!

    ResponderExcluir
  2. Haaaa meu jovem amigo!!

    Os anos de machado e martelo na mão ajudaram a empunhar os pinceis, um dia chego no seu nivel de ninja hahaha

    ResponderExcluir
  3. ainda está na minha meta aprender a pintar, mas por enquanto sou apenas um colecionador, gostei do goblin pintado de verde, ele tem a cara roxa originalmente. Tenho alguns vídeos de miniaturas, se quiserem curtir:
    www.patoamarelo.com.br ou youtube.com/patoamarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa meu amigo!!

      Estes goblins como são do boardgame Legends of Drizzt são na verdade verdes, que é a cor do plastico de frabricação.

      Vou dar uma olhada nessa tua pagina ai

      Excluir