segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Uma Ajudinha Hightech nas tuas partidas - Parte 2



Hail seus sovacos azedos

               Na semana passada eu trouxe uns aplicativos para facilitar a vida de vocês durante as partidas, hoje eu resolve trazer uns sites que vao ajudar caso você o notebook ou seu Pentium 186 para dar uma ambientada no seu jogo.

Gerador de dungeon da Wizard: este gerador bacanudo, cria a dungeon da maneira que você quiser, basta só você dar uns clicks escolher algumas coisas conforme sua vontade como tamanho, portas secretas, salas e mais uma caralhada de coisas, e o mais supimpa é que logo abaixo do mapa gerado, ele cria um lista de informações para o mestre, com criaturas existentes em cada sala, onde estão portar secretas etc.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção

Gerador de mapas em hexágono: esse aqui tu pode comprar ou usar a versão free que tem umas limitações, mas não nada que impressa você de criar uns mapas bem foda ainda mais se você usa o hexcrawl como método de jogo e exploração de mapas.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção

Gerador de dungeons: no mesmo esquema do que falei antes, este programinha também tem versão pagando P.O e uma versão free, você gera dungeons no mesmo estilo do gerador da Wizard, mas aqui tu podes incrementar as salas com mobílias itens, e fazer os mapas em planos diferentes.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção

Tabletop áudio: eita caraiooo esse aqui é baum, usei e ainda uso quando tem espaço pra colocar o notebook perto, tu monta playlist com os sons que tu quer, tem som de cidade, tem som de ambientes que tu pode usar pra aumentar a tenção ou nervosismo quando ta explorando um lugar, e se minha velha cabeça não cabeça tu pode baixar a playlist. E ele abre no celular também.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção


Wizardawn: meus camaradas esse aqui é nostálgico, esse aqui lembra muito os mapas de dungeon das antigas, se tu é velho como eu que já tenho uns 20 anos neste mundo de aventuras tu sabe do que to falando, muito parecido com o da Wizard que falei por primeiro, mas esses mapas eu acho muito, mas muito mais bonitos por que parecem feitos na mão mesmo, tu escolhe uma cassetada de coisas e o mais foda ele faz mapa do Mundo caso tu seja folgadinho.

Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção

Inkarnate: primeiro site que conheci para criar mapas, muito simples de usar, ate você que tem um amendoim dentro da cabeça consegue, so que ele é mais especifico se tu quer criar o mapa de uma região ou do teu mundo, mas vale a pena perder um tempo nele fuçando, so toma cuidado se tu for escrever algo para publicar a fim de ganhar umas moedas, tu não pode usar não, ele é so para quem ta ai ao leu querendo usar de boa na própria mesa.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção


Dungeon Painter Studio: já aviso que esse aqui é PAGO, tu compra ele na Steam por umas 30 moedas de ouro, mas eu digo que vale cada centavito, ele acaba sendo uma fusão do Inkarnate e dos criadores de mapa da Wizard, MAS AQUI TU FAZ, não tem nada pronto não, tu cria dungeon, tu cria mapa do Mundo, mapa de regiões, TU CRIA ATE TEUS PROPRIOS TILES, tu faz do jeito que tu quer e ele tem uma cassetada de ferrada que ajuda em tudo isso, mas não vou mentir tu vai passar umas raivas ate pegar o jeito dessa porra, mas depois é so alegria, uso isso direto pra criar uma porrada de coisas legais com ele.


Exemplo de imagem que achei na internet pra tu seu cabeção

               Entao meus pequenos gnolls felpudos, essa é a segunda parte da lista de coisas hightech para sua mesa, espero que tenham gostado e se tiver algum ai que tu usa deixa nos comentários.

AIIII Zukaaaaa, mas ta tudo em inglês. Então jovem cria de uma Ogra, o google tradutor ta ai pra te ajudar, e sem dizer que logo tu aprende tudo que ta ai e aumenta o vocabulário do teu inglês.

Ate mais filhotes de uma goblin gorda e boa semana.

Um comentário: