segunda-feira, 7 de maio de 2018

Criando Mapas e Dungeons




Haill meus jovens halflings!

               Essa semana andei desenhando uns mapas bem bacaninhas e bastante gente veio perguntar como eu fiz, onde aprendi e esse tipo de coisa.
               Vou postar aqui o site e as imagens que uso como base para fazer meus mapinhas. Eu conheci esse mapa por uma dica do Rafael Beltrame, o site é do Dyson Logos, se tu jogar esse nome no tio google, tu vai achar uns mapas insanos do cara, eu to aqui feliz com meus rabiscos, mas enfim ta ai embaixo os esquemas que eu uso.



Como passo inicial usei está figura ai de baixo, bem simples e prático, treinei as linhas em uma folha separada e depois fiz umas paredes de caverna e treinei as linhas em volta, ai sim tentei desenhar a dungeon. 
Essa outra imagem segundo o nome diz ser um pouco mais avançado, mas nem tanto assim, o segredo é fazer os três riscos de maneira que formem triângulos, tem hora que vai dar errado mas ai tu mete dois risquinhos no meio e tenta arrumar a cagada, eu faço isso hahaha.


Já esse aqui seu cabeçudo, é pra tu desenhar as dungeons em uma visão lateral, fica bem legal também esse tipo de dungeon, fiz uma ou duas delas ja.


E por fim esse aqui é so pra tu ter uma ideia de como marcar portas, pontes, salas secretas e mais umas coisas, mas nada impede de tu fazer e criar os teus.
AIIII Zukaaaaa, mas eu queria ver teus mapas. OOO seu cabeça de amendoim, dá uma olhada na página do face que já postei alguns lá, e to tentando deixar eles com um qualidade boa e deixar um link fixo aqui no blog pra tu baixar eles, mas embaixo tem dois exemplo dos que eu já fiz.

 
Um mapinha me baseando em uma aventura para nível de 1 - 3 +-

já esse uma visão lateral da tumba de um necromante.

Espero que gostem e curtam essas dicas, compartilhem teus mapas la pagina.

Ate mais seus filhotes de uma goblin gordaaa e boa semana.



Um comentário:

  1. Muito massa. Matéria já devidamente capturado para uso num futuro próximo. Parabéns, Zuka!

    ResponderExcluir