quarta-feira, 3 de abril de 2019

Senhores da Guerra Vikings


Hail Jovens!!

                A RedBox tem programado para este ano praticamente um lançamento por mês e não sei por vocês, mas por mim um dos mais esperados depois de Legião era o Senhor da Guerra: Vikings, eu dei uma olha nas páginas iniciais que mandaram e já tinha ficado doido pelo material e enfim essa semana recebemos o tão aguardado PDF.

                Ontem mesmo recebi e já devorei o material e eu so posso lhes dizer uma coisa TA FODA PA CA RA LHOOOOOO, a Franz Andrade e o Aquiles Fraga mandaram muito bem no material, escrita impecável e uma diagramação e ilustrações linda feitas pelo gatão do Dan Ramos.

                Vou ser bem sincero, quando eu vi o anuncio de lançamento eu achei que seria mais do mesmo, um material apresentando vikings e uma temática bem clichê baseada no seriado Vikings que tem feito grande sucesso, ai fiquei naquela puts será?? Mas o Senhores da Guerra foi tão bom, eeee por sorte eu queimei essa linguona velha, o material está simplesmente fantástico.

                Esse material não tem nada de clichê ele é simplesmente um minilivro de história dos vikings, os autores basearam todo o material, eu disse TODO O MATERIAL em fatos históricos em personagens reais, segundo a própria Franz, foram anos de pesquisa para o material, e que está simplesmente incrível, cheguei a comentar com ela que aprendi mais com o material do que lendo alguns livros sobre o assunto.

                As relações históricas são tão presentes que você tem uma tabela cronológica dos acontecimentos, que vai ajudar em muito aquele mestre que queira realizar uma campanha mais real e seguindo os fatos.
uma parte da tabela cronológica 

                Eu fiquei maluco lendo, já imaginei missões de resgate para o Ragnar, missões de conquista de parte Europa e muitas outras coisas que o material te faz imaginar.

                Mas logico que não são somente fatos históricos que estão presentes nos livros, os costumes, deuses e tudo que é necessário para uma ambientação de época mesmo, incluindo a vida em sociedade e as punições para as transgressões.

                São apresentadas variantes das classes básicas do Old Dragon também, mas todas elas voltadas para a vida dos bárbaros inclusive os tão temidos Berserkers, as adaptações estão perfeitas, eu achei elas bem fluidas e com boas mecânicas de jogos, ainda mais com as especializações novas que também são apresentadas.

                Outra coisa bacana são as runas tão utilizadas pelos druidas em rituais de paganismo, elas são apresentadas como amuletos mágicos e cada runa oferece um tipo de efeito diferenciado.

                E pra terminar porque se não vou dar spoiler do livro todo, tem armas, armaduras, BARCOS TEM BARCOS VIKINGS, TU PODE FAZER VIAGENS NO MELHOR ESTILO BÁRBARO. É muita coisa, inclusive antecedentes dos personagens, linguajar, sugestão de nomes e muito mais.

Eu simplesmente AMEI esse livro e so posso parabenizar os autores pelo belo trabalho realizado, é um material completo historicamente, te garanto que se tu comprar tu não vais te arrepender.

AIII ZUKAAAA, MAS ENTÃO ELE SO SERVE PARA JOGAR SEM FANTASIA? OOOO filhote de cabrito manco, logico que não, tu tem todas as divindades e misticismo vikings aqui também, o que te permite por exemplo bolar uma missão de conquista do norte europeu atrás do Mjolnir.

Pra quem quiser o material ta ai o link para compra
E não esqueçam do nosso canal do YouTube

Entao era isso e ate mais seus filhotes de uma goblin gorda.

Um comentário:

  1. Adorei a espontaneidade da matéria kkkkk show. O livro tá lindo mesmo. Obrigada, Zuka!

    ResponderExcluir