quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O pavor das Brumas



Hail Durin jovens!!

            Já aviso, antes de começar a ler é bom você preparar toda sua coragem, tentar afastar os seus medos, pegar um bocado de alho, estacas de madeira, balas de prata e muito, mas muita água benta.

            Mentira rááá, essas coisas ai de cima não vão adiantar merda nenhuma no lugar que pretendo falar hoje, as únicas coisas que talvez ajudem um pouco, são sua coragem e tentar afastar seus medos, e quem sabe cuecas e calcinhas novas, por que tu vai te borrar.

            Estou falando de Ravenloft o Semi Plano do Terror, sim este cenário fodido existe para Old Dragon, e este material cabreiro ganhou vida pelas mãos de Aquilles Fraga e Franz Andrade, estes dois depois de serem perturbados em sonhos resolveram transformar todo o guia de campanha, SIM EU DISSE TODO o guia de campanha para as regras do OD.

Essa é a capa da versão em HD

            Eu lembro que em minha juventude como aventureiro, certa vez eu e meus companheiros estávamos andando uma floresta, as Brumas nos envolveram e após poucos passos em meia a elas, chegamos em uma pequena cidade aos pés de uma colina com um grande Castelo em seu topo. Alguns dias naquele lugar foram suficientes para enlouquecer praticamente a todos nós, menos eu porque eu já sou louco, enfrentamos criaturas só vistas em nossos pesadelos, tinha uma que parecia até uma tia minha de tão peluda. Sabem que eu nem me recordo ao certo como escapei daquele lugar, as vezes acho que nem sai hahahaha. Se vocês se comportarem eu posso tomar uma ou duas canecas de cerveja e contar essa estória completa para vocês.


            O guia está completinho para vocês seu pequenos orcs de dedos gordos, usarem e abusarem de tudo que este cenário pode oferecer. Eles explicam como você deve, e pode interpretar os Lordes Negros, também tem uma descrição completa de cada Domínio do Medo e tudo mais, que minha cabeça dura não recorda.

            Além do mais eles já estão preparando aventuras que logo serão disponibilizadas para vocês jovens goblins, e eu digo é bom prepara o cangote por que vocês terão criaturas de hálito estranho baforando o cangote de vocês.

            E eu já estava esquecendo, eles fizeram também o Baralho Torokka, que os vistani usam, E SIM você também aprende a usar ele.

Ate a velha cigana se borra de medo do que as cartas tem a dizer

            Se você sempre quis matar criaturas medonhas, enfrentar seus medos e quem sabe confrontar um Lorde Vampiro, sim eu disse vampiro só não vem achando que é aquela lâmpada fosforescente não, aqui o negócio é bruto por que ele irá espremer até sua última gota de coragem, este é um cenário que você gostara muito de se aventurar. AAA e eu já estava esquecendo, está vindo uma versão HD por ai, com as imagens em alta qualidade.

Dentro tem umas imagens muito foda

            Como de costume eu já sei que algum filho de elfo vai perguntar: Aii Zuka, mas isso ai deve ser caro, vai custar os olhos da cara. E eu te respondo o jovem criado a leite com mel, CLARO QUE NÃO, este é um material feito de Fã para Fã eles fizeram tudo com muito cuidado e está tudo de grátis de Moostache.

            AAAAA Zuka, mas as aventuras eles vão cobrar, por que nem cavalo trabalho de graça. Pois é filhote de uma porca, as aventuras TAMBEM SÃO DE GRATIS, o pagamento deles será o feedback de vocês, que vai dar um gás neles e quem sabe produzem mais coisas.

            Como eu sou um anão bonzinho e educado ta ai o link do Moostache onde você encontra este e outros materiais:
Até mais filhotes de uma goblin GOR DAAA.

8 comentários:

  1. Melhor cenário, e agora 100% no Old Dragon? Melhor ainda! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Se bem me recordo, Aquiles Fraga tinha traduzido e adaptado a aventura seminal Ravenloft pra Old Dragon, bem como a Noite dos Mortos Vivos, talvez uma das primeiras adaptações de aventuras de fã usando a diagramação das aventuras CL do Old Dragon, tava nível bem profissional.

    Gerar os eventos da aventura com baralho Tarokka é muito interessante, volta a trazer um misticismo que tínhamos antigamente, como usar a cruz arcana na primeira edição de Trevas para montar personagem.

    Uma pena que Ravenloft está relegado a uma curiosidade para aventura, como a Curse of Strahd, mas talvez seja melhor assim. Há muito material publicado que nós fãs podemos adaptar e dar continuidade.

    Zuka, linka aí as aventuras e o suplemento sobre Baróvia que isso tudo merece estar junto =)

    Salve o antigo site da Kargatane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaii seu pançudo

      Tu queres os links
      Noite dos mortos vivos aqui:
      http://moostache.com.br/download/old_dragon(2)/aventuras/CA2%20-%20A%20Noite%20dos%20Mortos-Vivos.pdf

      Barovia aqui:
      http://moostache.com.br/barovia-ravenloft-para-old-dragon/


      As outras aventuras esta cabeça velha não lembra o nome, mas é so tu ir nos Downloads do Moostache, la tem uma caralhada de aventura

      Excluir
  3. Muito bom, um dia ainda jogo neste cenario, embora ainda ache q um sistema menos focado em combate fosse mais interessante.... acho q é o cenario onde os npcs recebem o melhor tratamento. é muita tragedia, muito drama existencial e muita treta na vida daqueles lordes do mal rs

    ResponderExcluir