sexta-feira, 8 de março de 2019

Jogando RPG e se Aventurando Solo



Hail jovens
               
                Tenho visto em vários grupos do face o pessoal procurando pessoas para jogar RPG, e a maioria das vezes é pelo ROLL 20, Skype e sei-la mais o que que está juventude anda usando.

                Na minha época a internet funcionava a carvão isso quando funcionava, livros traduzidos nem PENSAR eram raros, era no ingres improvisation mesmo. Quando a galera viajava batia aquela solidão e a abstinência RPGistica, MAAAAAASSSS conseguíamos matar isso por um tempo e de uma forma bem divertida e que as vezes me fazia passar alguns minutos a mais no banheiro.

                AIIII ZUKAAA que horror falar que ficava fazendo essas coisas no banheiro!! OOOO seu filhote de camarão ta com merda na cabeça?? Eu to falando das aventuras solos que vinham nas revistas de RPG.

                Antigamente, semanalmente ou quinzenalmente você encontrava revistas como a Só Aventuras ou a própria Dragão Brasil que além de trazer novidades sobre RPG e Magic, também vinham com aventuras solo, onde você ia escolhendo os passos que o herói deveria tomar. Eram aventuras com uma média de umas 6 páginas, eram curtas, mas o suficiente para nos manter entretidos por um tempo.

                As revistas eram os mais acessíveis na época, pra mim pelo menos, mas também existiam os livros jogos publicados pela TSR, que la o início dos anos 80 teve um grande sucesso com o Feiticeiro da Montanha de Fogo. Estes livros tinham várias páginas e várias possibilidades diferentes e pra muita gente foi a porta de entrada para o mundo do RPG.

                Após um BOOMM desses livros, eles acabaram entrando no esquecimento e até pararam de ser lançados, mas a alguns anos a Jambô Editora passou a republicar estes livros e com preços bem acessíveis, o que tem feito muita gente voltar a nostalgia de jogar RPG onde estiverem.

                O bacana que tu consegues jogar usando somente dados D6. AAAA ZUKAAAA, mas que ruim levar dados, e se eu to no ônibus como eu jogo os dados. OOO seu filhote de orc vesgo, os livros vêm com sugestão para que tu use o final das páginas como dados aleatórios, pois elas vem com desenhos de dados d6 nelas.

                A Jambô também lançou alguns desses livros com histórias baseadas no mundo de Tormenta, e o mais bacana que eles te dão a possibilidade de escolher e montar teu personagem, tu pode escolher raça, classe e até algumas habilidades, então o leque de possibilidades acaba sendo maior.

                Mas ainda para aqueles que querem uma experiência mais próxima ao RPG, existem outras opções:

A primeira delas é o canal O Fabulario, onde o cara teve uma sacada genial de recriar todo o clima dos livros jogos através de pequenos vídeos no Youtube, onde ele mesmo interpreta as ações e narra os acontecimentos. Então aqui tu vais jogar não um livro jogo, mas sim um vídeo-jogo e eu te garanto e tu vai viciar nessa parada.

 Outra possibilidade pra quem quer ter algo mais próximo ao RPG mesmo e jogar o seu sistema favorito e sozinho, porque não encontra uma mesa, é entrar no canal do RPG Solo do Tarcísio Lucas, onde o cara te da todas as digas, e ensina a emular os mais diversos sistemas de RPG para que tu jogues solito.

                Então são várias opções que tu tens para jogar teu joguinho de RPG e manter tua dose diria ou semanal de sanidade e alegria.

Lembrando que la no nosso canal do Youtube postei também uma partida solo usando o boardgame Castle Ravenloft.




Ate mais filhotes de uma goblin gorda e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário