quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O Anão Pergunta - Igor Moreno


Hail seus catinga!


               E dando continuidade as nossas entrevistas e com atraso na postagem da semana, porque este velhote esta viajando por terras nebulosas, hoje é a vez do rostinho propaganda da Red Box, o cara mais simpático que este velho anão já viu, o Rei entre os Reis, SIIIMMM Estamos falando de Igor Moreno o Rei do Milho.

E aii meu jovem amigo Igo Moreno, primeiramente gostaria de saber de onde surgiu esse negócio de Rei do Milho.

Fala rapaz! Prazer estar aqui. Esse lance de Rei do Milho surgiu quando eu estava no processo de perda de peso… foram cerca de 60 Kg embora, e boa parte da reeducação alimentar consistia em comer uma espiga de milho. Então toda hora que eu postava uma foto, tinha lá um milho. A galera começou a reparar e me associar com o milho, então resolvi vestir o manto quando fui criar minha campanha de financiamento recorrente, hehe.

Segunda coisa, me fala ai meu amigo, como que o RPG e as aventuras fantásticas surgiram na tua vida. A minha por exemplo eu fui de bicicleta com pneu murcho na casa de um amigo a uns 7Km da minha casa comprar o First Quest dele. Sim apesar das pernas curtas eu ando de bicicleta.

Vou te confessar que não faço a mínima ideia. Eu não lembro de quando comecei a jogar RPG, mas sei que em 2001 eu já jogava no recreio com meus amigos um RPG de Medabots… na época não passava de um dice game com narração dependendo da rolagem, mas o princípio estava ali. Uns dois anos depois comecei com Vampiro: A Máscara e não parei mais.

De onde surgiu a ideia de fazer o Space Dragon, tu assistia muito Flash Gordon ou foi mistureba de Flash Gordon com Star Wras, Star Trek e tudo de mais um pouco.

Foi de tudo um pouco, com certeza. A ideia surgiu enquanto eu procurava stock images na época da faculdade, para salvar no meu banco de imagens para projetos de design. Encontrei algumas imagens em domínio público de revistas pulp espaciais, e como eu sempre criei material para RPG, me veio na hora a ideia de criar uma adaptação do Pocket Dragon (versão minimalista do Old Dragon) para algo futurista… daí nasceu o Space Dragon. Como sou um fã de carteirinha de ficção científica (mais do que fantasia medieval) incorporei minhas referências: Asimov, Flash Gordon, Buck Rogers (e Duck Dodgers!), Star Wars, Power Rangers, filmes de Kaiju japoneses, etc.

O Pop na live comentou que tu postou isso a milênios atrás num fórum sobre Old Dragon, como foi receber a notícia de que tua criação seria algo oficial.

Foi bem empolgante! Postei no fórum de modo despretensioso, como fazia em diversos outros fóruns de game development que participei. Talvez pela proposta no fórum da Redbox não ser primariamente de criação de material, o pessoal ficou impressionado com o material. Dali a um tempo o Mr. Pop me enviou um e-mail perguntando se eu gostaria de publicar um jogo completo pela Redbox, que na época nem havia sido revelada ainda. É claro que eu aceitei! Seria meu primeiro jogo publicado comercialmente, uma honra enorme. Mas não perdi tempo, caí de cabeça no sci-fi novamente para entrar em sintonia com a proposta e começar a escrever.

Conta para a gente como é ser o menino propaganda da RBX.

Eu não me considero menino propaganda da Redbox, só o cara que aparece de vez em quando nos vídeos, hehe. Mas essa posição veio com muita naturalidade pelo conforto que tenho em frente às câmeras e com o público, sem dúvida também pela bagagem que tenho como professor e apresentador de televisão. Mas insisto que não sou “a cara da Redbox” pois a editora atua em diversos segmentos nos quais eu não participo tanto nem sou prontamente reconhecido, como em alguns círculos de boardgames. Boa parte dessa associação provavelmente vem do fato de eu estar sempre aparecendo nas redes sociais de uma forma ou outra, mesmo que em assuntos e projetos alheios à Redbox.

No dia 15/02 saiu o financiamento do Space Dragon, que pelo o que andei vendo está muito foda e vai ser colorido e tudo, fala ai sobre o financiamento para essa boca aberta que ainda não conhecem.

O Space Dragon saiu em 2012 com uma tiragem inicial que se esgotou em poucos meses. Desde então ele está fora de linha, e a sua volta é uma das coisas que mais cobram à editora. Tivemos planos para voltar com ele antes, mas conforme o Old Dragon Aprimorado era discutido internamente – eu participei inclusive das conversas sobre regras – percebemos que era mais vantajoso aguardar o relançamento do OD para trazer o Space de volta. E com uma caixa dessa vez! A ideia é usar a plataforma de financiamento coletivo para trazer material relevante para o jogo sem exagerar, e assim medir o interesse inicial do público no Space Dragon.

Link para o financiamento, CORREEE POR QUE TA MUITO MASSA: https://www.catarse.me/spacedragon

Quais teus planos futuros para o Space, teremos aventuras, suplementos e tudo mais?

Tenho vários planos, sobretudo de cenários, aventuras e alguns suplementos. Mas não posso falar deles agora, já que alguns podem até pintar como metas extras do financiamento! ;)

E pra finalizar tu fala tanto dos dons culinários do Pop, já deu a ideia dele abrir uma franquia de lanchonetes RBX, onde o lanche RBX Feliz, seria um lanche com uma aventura de RPG de brinde? Os lanches dele são bons mesmo? HAHAHAHA

Eu não sei nem por onde começar. Seja pelo lendário Pop Burger, A Iguaria do Ingá, O Alimento da Caixa Vermelha, O Lembas de Niterói… ou se pelo Pop Dog, que é a mesma coisa porém com salsichas. Oooou quem sabe a Pop Feijoada, que eu devo ter comido uns 2 Kg só dela, tirando a farofa, couve e arroz. E tem os temperos que ele e a Fabiana trazem da Alemanha… putz!

               Meu jovem e simpático amigo, obrigado por dedicar uns minutos para este velho anão, e espero que minha box do Space Dragon tenha seu autografo viu.

Deixa comigo! \o\

               E assim seus filhotes de uma goblin gorda terminamos mais uma entrevista onde demonstrei para vocês que posso ser bem educado viu seus porras.
Se perdeu a entrevista com o Beltrame ta aqui: http://www.zukaversorpg.com/2018/02/o-anao-pergunta.html

Fala ai se tu quer que eu tente entrevistar alguém.

Ate mais seus filhotes de uma goblin gordaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário