quinta-feira, 18 de abril de 2019

Vem pra minha Nave Espacial!!



Hails Cosmonautas!

            Em uma galáxia muito muito distante, ou até pode ser mais perto, está prestes a rolar as aventuras mais mortais e doidas do espaço.

            Eu recebi o pdf do Space Dragon o irmão mais novo e tecnológico do Old Dragon, e o que eu posso dizer?? Se tu quer viver aventuras no espaço no estilo Guardiões da Galáxia, tu pode, se tu quer uma aventura no estilo Thundercats, também pode, mas agora se tu quer algo como Herculoides ou SilverHawks, TU TAMBE PODE CARAIOOO.

AAAAIIII ZUKAAA quanto desenho velhooo, eu gosto mesmo de Star Wars. Pqp seu pequeno filhote de Zork, eu sou velho então uso referencias velhas, mas sim também seria possível ser algo relacionado a Star Wars.

            Mas enfim, eu vou confessar eu não tinha visto a primeira versão do Space, vi somente essa, e achei uma sacada simplesmente fantástica do Igor Moreno. Nesse RPG espacial existe tudo de melhor do estilão retro sci-fi, tudo desde regras no estilo dos filmes antigos e seriados, ate as artes que estão lindas. O livro está totalmente colorido e com artes fantásticas de vários artistas como Leo Lima autor de Monstros e Horrores, Dan Ramos, e mais uma pancada de artistas fodas.

            O sistema conta com 4 classes básicas, cientistas, cosmonautas, gatunos e mentálicos, MAS cada classe conta com suas especializações, o que da uma grande gama de mecânicas para o jogo, ainda mais conforme a raça utilizada, temos as raças básicas, humanos, androides, mutantes (estes possuem uma lista enorme de mutações e combinações a serem feitas). Eu achei simplesmente demais a possibilidade de fazer um Han Rolo mutante, ou um C3PO conquistador de planetas.

            As possibilidades de mutações e combinações são enormes então tu consegue ate mesmo criar uma raça inteira somente com os dados existentes no livro. Os equipamentos estão altamente detalhados incluindo a classe e habilidades necessárias para seu uso, que aqui também influenciam nas suas utilizações.

            Algo muito bacana foi a descrição que o Igor deu para a exploração espacial, dando dicas e detalhes sobre doenças, contatos com alienígenas e raças desconhecidas, tudo para uma imersão no jogo mesmo para quem conhece pouco o universo sci-fi.

            Existe também uma parte dedicada a criação de naves e estações espaciais, e logico os tão amados combates espaciais que são os que mais enlouquecem quem assiste filmes do gênero. Tudo está muito bem explicado e de uma forma simples e fácil de se entender.

            A seção do mestre conta ainda com uma introdução de como mestrar uma aventura sci-fi, então se tu tem vontade de jogar aventuras espaciais, mas tem aquele medinho de ser engolido por um Tentaculoide, não precisa, porque o Capitão Igor Moreno pensou em você e já facilita tua vida. Além do mais o livro ainda conta com um mini bestiário, então tu pode pegar só o livro básico e ser feliz.

            Eu simplesmente adorei o livro e a maneira como o Capitão Igor fez a adaptação do Old Dragon para o Space Dragon, é uma leitura fácil e superdivertida, a diagramação está linda, o livro é todo colorido. Pra quem foi criança no final da década de 80 e de 90 vai sentir aquele gostinho nostálgico dos desenhos e seriados e até de alguns jogos de videogame da época, eu mesmo já troquei uma ideia com o Igor para algumas adaptações, então fiquem de olho que logo devo liberar algo para incrementar tuas aventuras espaciais.

Não esqueçam de seguir no Instagran:
@zukaversorpg
E no nosso canal do YouTube

 Então era isso meus jovens, ate mais filhotes de uma goblin gorda

Nenhum comentário:

Postar um comentário